Presidente da Câmara de Miranda do Douro confronta EDP e defende Investigação Parlamentar

2024/10/23
A Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Helena Barril, esteve presente na Assembleia da República para a Audição Parlamentar no âmbito da 5ª Comissão - Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública.
Durante a sua intervenção, Helena Barril afirmou que "a EDP arroga-se o direito de não pagar os impostos que todos os outros contribuintes pagam."
A Presidente da Câmara reforçou a necessidade de responsabilização e apelou aos deputados: "Senhores deputados, permitam-me um pedido público. Quando for conhecido o resultado do inquérito-crime sobre a venda das barragens, constituam uma comissão de Inquérito Parlamentar."
Helena Barril destacou ainda, que os portugueses têm o direito de escrutinar a responsabilidade política dos envolvidos no negócio da venda das barragens.