Município de Miranda do Douro adere a iniciativa da WWF
Hora do Planeta 2014
O município de Miranda do Douro adere pela primeira vez à Hora do Planeta – de alerta para a necessidade de abrandar o consumo energético – desligando, entre as 20h30 e as 21h30, do dia 29 de março, as luzes de vários edifícios do concelho.
A iniciativa consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores, dos edifícios públicos e monumentos emblemáticos das cidades.
No concelho de Miranda do Douro vão ser apagadas as luzes dos Paços do Concelho, Edifícios municipais e monumentos da cidade.
No ano passado, a Hora do Planeta celebrou-se em 154 países e territórios em todos os continentes, incluindo a participação de alguns dos monumentos mais conhecidos no mundo como a Cidade Proibida, a Torre Eiffel, o Palácio de Buckingham, a Golden Gate Bridge, o Cristo Redentor, a Opera House em Sydney, o Cristo-Rei, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e a Ponte 25 de Abril em Portugal.
Esta iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas, promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF), já vai na oitava edição e conta com a parceria da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que colabora na sua divulgação desde 2010.
A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e conservar a diversidade biológica do mundo, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluiç
Saiba mais nos sites ANMP ou WWF.ão e do desperdício.