Mensagem do Executivo “Summer CEmp em Miranda do Douro”

2024/09/02
É com grande satisfação que anuncio o sucesso do Summer CEmp, que decorreu em Miranda do Douro, um evento que trouxe vitalidade, dinamismo e notoriedade à nossa Cidade.
O impacto económico positivo para Miranda do Douro foi significativo, com restaurantes, bares, alojamentos locais e hotéis a beneficiarem do influxo de participantes que estiveram por estes dias na nossa cidade. Este movimento gerou receitas importantes para o comércio local, reforçando a importância de eventos desta natureza para o desenvolvimento económico da região.
Aproveito ainda para destacar que todos os custos relacionados com a organização e realização do evento foram integralmente suportados pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, a quem expressamos o nosso profundo agradecimento.
Mais informo, que a contribuição por parte do Município de Miranda do Douro para este evento centrou-se única e exclusivamente na oferta do arraial tradicional que decorreu na primeira noite, com Pauliteiros e Pauliteiras de Miranda, Danças Mistas e Dança das Fitas, numa iniciativa aberta a toda a população. Foi também oferecida uma t-shirt e um saco/mochila com material promocional da nossa terra, que permitiu que cada participante levasse um pedaço de Miranda do Douro consigo. Além disso, prestámos apoio logístico ao evento, cedendo os espaços e recursos humanos que trabalharam em conjunto com a equipa da Comissão Europeia. Disponibilizámos ainda um autocarro para acompanhar os participantes durante três dias de atividades.
O Executivo Municipal agradece profundamente a todos os funcionários da autarquia que se dedicaram com entusiasmo e profissionalismo à realização deste evento. A sua colaboração foi essencial para garantir que tudo corresse da melhor forma possível. Um especial agradecimento vai também para os Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro e para a GNR, cuja presença e apoio foram fundamentais para o sucesso do Summer CEmp.
Por fim, reiteramos o nosso agradecimento à Representação da Comissão Europeia em Portugal pela confiança depositada em Miranda do Douro para acolher este grande evento. Foi uma honra recebê-los e contribuir para o sucesso desta iniciativa que, sem dúvida, ficará marcada na memória de todos os que participaram.
DIUS BOS L PAGUE!
Em nome do Executivo Municipal, A Presidente