Fundação EDP apresenta Programa das residências Artísticas Comunitárias da Fundação EDP em Miranda do Douro
Nota de Imprensa
Fundação EDP apresenta Programa das residências Artísticas Comunitárias da Fundação EDP em Miranda do Douro
No próximo sábado, dia 18 de junho, a Fundação EDP, apresenta a partir das 17h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Miranda do Douro, o projeto artístico “Voltagem” promovido em parceria pela Fundação EDP e a Rede Inducar, nos concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro, Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo.
Voltagem surge integrado nas Residências Artística Comunitárias Fundação EDP, um projeto de arte pública em meio rural, com âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social.
Voltagem visa o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local, através da realização de intervenções artísticas em espaço público.
Toda a população de Miranda do Douro é desafiada a participar nas assembleias comunitárias, um espaço de diálogo com os artistas: Fernando José Pereira, R2 Design e a Lérias Associação.
Com o apoio da Câmara Municipal, Miranda do Douro, vai passar a ter um roteiro de arte pública, resultado das intervenções dos artistas com a participação da comunidade, intervenções conjuntas dos artistas e individuais.
A primeira assembleia acontece no dia 18 de junho, às 17h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Miranda do Douro.
Participe!