ARQ OUT 2024 – MÊS DA ARQUITETURA

2024/09/03
A Ordem dos Arquitetos Secção Regional Norte (OASRN) convida toda a comunidade a participar no programa "Arq Out 2024: Mês da Arquitetura" através do envio de propostas de atividades ligadas aos temas da Arquitetura e Cidade, a realizar durante o próximo mês de outubro na Região Norte de Portugal. O envio de propostas decorre até 15 de setembro de 2024 no Formulário.
Celebra-se anualmente, na primeira segunda feira de outubro, o Dia Mundial da Arquitetura. A OASRN estende a celebração a todo o mês de outubro divulgando um programa de atividades ligadas à Arquitetura – conferências, colóquios, exposições, eventos, lançamento de publicações, entre outros –organizadas por qualquer pessoa ou entidade, desde arquitetos, estudantes, instituições, associações e coletivos de natureza interdisciplinar.
A iniciativa ARQ OUT foi criada pela OASRN em 2011 com o objetivo de reunir, num único suporte, atividades relacionadas com a Arquitectura e a Cidade que decorram, durante o mês de outubro, em localidades abrangidas pela área territorial de atuação da OASRN. O período de submissão de propostas à 13ª edição do ARQ OUT - Mês da Arquitectura decorre até 15 de Setembro de 2024. Os interessados poderão formalizar a sua candidatura através do preenchimento do Formulário.
A seleção dos eventos ficará a cargo do Conselho Diretivo Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos.
A integração dos eventos na plataforma/iniciativa ARQ OUT contempla apenas o apoio à divulgação, traduzido na difusão em rede dos programas selecionados.
Para envio de imagens de divulgação das iniciativas propostas (fotografias ou material gráfico com boa resolução), por favor enviar email para norte.cultura@ordemdosarquitectos.org
Os dados de telefone e email recolhidos no formulário serão utilizados unicamente no âmbito da organização do Programa Arq Out.
Informação para Submissão de Propostas ao Arq Out:
  • Título da Atividade
  • Tipo de atividade (exposição, publicação, conferência, conversa/mesa-redonda, seminário, visita guiada, outro);
  • Nome da pessoa, individual ou coletiva, responsável pelo projeto;
  • Contacto (e-mail e telefone);
  • Breve sinopse do projeto (com um máximo de 1.000 caracteres, incluindo espaços);
  • Data, hora, local, custo da entrada (se aplicável);
  • Ficha técnica (organização, parcerias e apoios);
  • Link para informações sobre a atividade ou para o website da entidade/arquiteto/outro (se aplicável).
  • Submissão de materiais gráficos ou fotografias com boa qualidade (apropriadas à divulgação da iniciativa - envio opcional).
  • Legenda de imagens (se aplicável)
Para questões, por favor contactar:
norte.cultura@ordemdosarquitectos.org
Submissão de Candidaturas no Formulário: https://forms.office.com/e/3fFWV9tjx9