PRODUTOS E TERRITÓRIOS TRANSMONTANOS PROMOVIDOS EM NOVA LOJA EM LISBOA

12 Maio 2016
Os produtos e territórios transmontanos têm agora uma nova loja onde podem ser promovidos. Trata-se da “Produtos e Territórios – Loja do Intendente”, em Lisboa, uma iniciativa de seis Associações de Desenvolvimento Local, entre elas a Corane- Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, que abrange os concelhos de Vinhais, Bragança, Vimioso e Miranda do Douro.

O objectivo é  promover os produtos locais e o artesanato, os territórios e as tradições junto de quem vive e visita Lisboa.

Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, o espaço reúne uma loja agroalimentar, uma cafetaria e uma zona de exposições.

Aliadas a um programa de animação dinamizado no Largo do Intendente, a gastronomia, o turismo, a natureza e os produtos locais serão os símbolos mais visíveis dos territórios que vão de Bragança a Reguengos de Monsaraz.

A chef transmontana Justa Nobre é consultora do espaço.