Miranda do Douro surpreendida com criação de Museu da Língua Portuguesa em Bragança

15 Junho 2016
O presidente da Câmara de Miranda do Douro mostrou-se hoje "surpreendido" com o anúncio da construção do Museu da Língua Portuguesa em Bragança, sem que os divulgadores da língua mirandesa fossem consultados para um projeto desta dimensão. "Faz-se referência a um território com duas línguas [oficias], o português e o mirandês quando, desde Bragança, nada foi falado coisa sobre a iniciativa com o município de Miranda do Douro, nem com Associação de Língua Mirandesa ou as entidades académicas que se dedicam ao estudo do mirandês", disse à Lusa Artur Nunes. O autarca acrescentou que se tem dado enfoque à língua mirandesa para a elaboração do projeto do Museu da Língua Portuguesa e sua candidatura a fundos comunitários quando "não há qualquer contacto entre as partes [Miranda e Bragança]".