Miranda do Douro: Festa da Bola Doce supera expectativas

29 Março 2016

A Festa da Bola Doce Mirandesa, que terminou no último sábado, “superou todas as expectativas”, garante a Câmara Municipal de Miranda do Douro. O certame, que durou três dias, envolveu 27 produtores da região.

A 3ª edição repetiu, assim, o sucesso que este típico doce proveniente das Terras de Miranda tem alcançado nos últimos tempos fora e dentro do território nacional, uma situação que levou mesmo ao registo da marca para evitar a “usurpação” do produto.

O evento gastronómico tem como principais objetivos contribuir para a divulgação, promoção, venda de produtos regionais e locais e fomentar o convívio e animação no Largo do Castelo de Miranda do Douro. A festa procura ainda aliar os produtos da terra à economia local, aproveitando todos os rituais da semana Santa do concelho de Miranda do Douro.

Amadeu Jordão venceu, pelo segundo ano consecutivo o Concurso da Bola Doce, promovido pela Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Sabores de Miranda – Associação de Produtores Gastronómicos das Terras de Miranda.

Já Filomena Antão, ganhou o concurso do folar mirandês, que teve como objetivo promover e divulgar mais um dos produtos da terra, com qualidade e tradição, o Folar de Carne.