'Chapéu' linguístico ajuda a cooperação de Miranda do Douro e Astúrias

01 Junho 2016
O presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, assinalou hoje que os idiomas mirandês e asturiano são um "chapéu" para a cooperação cultural e económica das duas zonas ibéricas. "Por de baixo deste chapéu que é a língua mirandesa e a asturiana, há uma série de iniciativas culturais e económicas que serão devolvidas ao nível bilateral", indicou o autarca em declarações à agência Lusa a propósito das Jornadas de "Língua e Cultura Mirandesa - Amadeu Ferreira", que decorrem ente os dias 17 e 19, em Miranda do Douro. As jornadas são uma iniciativa do município de Miranda do Douro e da Associação de Língua e Cultura Mirandesa (ACLM). Contam com a colaboração da Associação da Língua Asturiana, com sede na cidade espanhola de Oviedo, entidade com a qual a ACLM estabeleceu um protocolo de colaboração, no âmbito da investigação linguística, já que os dois idiomas têm aspetos comuns.