Câmara Municipal de Miranda do Douro desafia todos a escreverem um poema para ser lido no dia 25 de abril na antiga prisão da cidade

02 Abril 2016

“Qual seria o seu verso?”. A pergunta do professor John Keating no filme O Clube dos Poetas Mortos, dirigida a um aluno que por vergonha escondia a sua veia poética, poderia ser feita a tantas outras pessoas que já escreveram um poema ou pensaram fazê-lo.

No âmbito das celebrações do 25 de abril, a Câmara Municipal de Miranda do Douro desafia todos a “libertar um poema” de amor ou desamor, de ânimo ou desencanto, de luta ou rendição.

No dia da liberdade, os versos vão ser lidos na Incubadora Cultural e Artística de Miranda do Douro, antiga prisão da cidade.

Os poemas podem ser enviados para o email cultura@cm-mdouro.pt até ao dia 20 de abril, devendo mencionar o nome ou pseudónimo do poeta. Os mesmos vão ser colocados na página de Facebook do município e restantes redes sociais.