A exposição de fotografia “Terra Fria, Alma Quente” de Cláudia Costa estará patente de 14 de março a 11 de maio de 2023, na Casa da Cultura Mirandesa.
Através de um conjunto de fotografias, Claúdia Costa conta histórias da terra fria transmontana, das paisagens e das pessoas que a habitam.
A paixão pelos burros foi o ponto de partida para em janeiro de 2011, a artista trocar a cidade pelo campo, iniciando uma viagem de descoberta pelo nordeste transmontano e a sua ruralidade.
“Um pastor sem rosto que conduz o rebanho debaixo de neve. O sorriso de quem tricota na rua no conforto da Primavera. A manta de retalhos desenhada pelos campos e o olhar doce de cães e burros. Fragmentos da vida quotidiana que marcam o ritmo e a continuidade de um lugar”, são algumas das descrições da visão de Claúdia Costa.
A inauguração da “Terra Fria, Alma Quente” está marcada para terça feira, dia 14 de março, às 17 horas, na Casa da Cultura Mirandesa.
Data: 14 de março Hora: 17h00 Local: Casa da Cultura Mirandesa Pago/Gratuito: Gratuito Público alvo: Público em geral Organização: Câmara Municipal de Miranda do Douro