Comemorações do Dia da Língua Mirandesa

2024/09/17
As Comemorações do Dia da Língua Mirandesa, realizadas esta tarde no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tiveram início com uma Sessão Solene de Boas-Vindas. Nesta cerimónia, usaram da palavra a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Helena Barril, e a Senhora Vice-Presidente da Assembleia da República, Teresa Morais.
Seguiu-se o lançamento de dois livros em lingua mirandesa, o livro "Siempre", de Rita Taborda Duarte, uma publicação da Assembleia da República traduzida para mirandês pela ALCM, e o livro "Monólogos de Solidon", de Adelaide Monteiro.
As celebrações culminaram com a assinatura de um protocolo de cooperação entre o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e a Associação da Língua e Cultura Mirandesa (ALCM).