Vamos construir uma #JanelaBrancaPelaPaz

21 Set '24
Iniciativa pretende chegar a todas as casas
No Dia Internacional da Paz, que se assinala no próximo sábado, 21 de setembro, as Nações Unidas e a UNICEF Portugal unem-se na iniciativa #JanelaBrancaPelaPaz, desafiando todas as pessoas e entidades a decorarem, nesse dia, a sua janela com uma peça branca para evocar a importância da Paz e mostrar solidariedade com quem vive em situação de guerra ou de conflito.
Por isso, no dia 21 de setembro, o poder da Paz também vai estar na janela da Câmara Municipal de Miranda do Douro e convidamos a toda a população que se juntem a nós nesta #JanelaBrancaPelaPaz.
Para participar basta pendurar um pano branco numa janela. Conforme referem as Nações Unidas, este pano pode ser um lençol, uma bandeira, uma toalha ou qualquer outro artigo que represente um apelo conjunto à cultura da Paz.
A iniciativa pretende ainda criar uma corrente online de solidariedade, pelo que todos os participantes nesta iniciativa poderão partilhar uma fotografia ou vídeo da sua Janela Branca Pela Paz, identificando a conta do Instagram da @JanelaBrancaPelaPaz e o hashtag #JanelaBrancaPelaPaz. Quem não tiver Instagram, pode partilhar em qualquer outra rede social.