V Volta ao Nordeste em Bicicleta

27 a 29 Set '24
Após o sucesso que foi a Clássica do Douro Internacional, as emoções do ciclismo regressam às estradas do Planalto Mirandês já neste fim de semana para a V Volta ao Nordeste em Bicicleta DAITSU, numa prova que liga, em duas etapas, os concelhos de Miranda do Douro, Bragança, Vinhais e Mirandela.
O prólogo acontece a 27 de setembro, com um contrarrelógio noturno, dentro da cidade de Bragança.
A primeira etapa ocorre no dia seguinte, com partida de Miranda do Douro e destino a Vinhais, numa distância de aproximadamente 144 quilómetros.
A segunda e última etapa, com cerca de 106 quilómetros, partirá de Vinhais em direção a Mirandela, a 29 de setembro.
Destinada a ciclistas amadores, esta prova é organizada pela Associação de Ciclismo de Bragança (ACB), em parceria com os Municípios de Bragança, Miranda do Douro, Vinhais e Mirandela. São esperados cerca de 100 participantes em prova, num pelotão composto por atletas nacionais e estrangeiros.
Regulamento da prova aqui
Inscrição aqui