Mais Vale Prevenir – Espetáculo 'Terra Queimada'

16 Nov '24
No dia 16 de novembro, às 21h00, o Miniauditório de Miranda do Douro acolhe o espetáculo "Terra Queimada", que combina diversão e reflexão sobre a seriedade da prevenção dos fogos florestais, relembrando a nossa responsabilidade individual e o impacto das nossas ações. Um convite para estarmos mais atentos, acatarmos os alertas e evitarmos atitudes que, ano após ano, marcam as nossas vidas para sempre.
Sinopse:
Todos os anos enfrentamos o flagelo dos fogos florestais, um fenómeno que destrói a Natureza, bens materiais e vidas humanas. Apesar de desejarmos que o próximo ano seja diferente, é essencial que estejamos sempre preparados para prevenir.
O espetáculo "Terra Queimada", através de teatro, formas animadas, música e dança, apresenta quatro histórias de personagens que, involuntariamente, se tornaram protagonistas da tragédia dos fogos. Desde "Nandinha a costureira" à "emigrante Arlete Mónica", passando por "JJ das queimadas" e até "Lord", o cão espectador desta calamidade, todos revelam a forma como pequenas decisões erradas contribuíram para grandes desastres. Queimar lixo doméstico, limpar terrenos sem os cuidados necessários ou enxotar pragas parecem gestos inofensivos, mas podem desencadear situações trágicas.
Vamos rir, pensar e acreditar que juntos podemos fazer a diferença, para que o próximo ano seja realmente melhor.

Data: 16 de novembro
Hora: 21h00