Summer CEmp 2024 em Miranda do Douro

28 a 2024/08/31
A sétima edição do Summer CEmp, a escola de verão da Representação da Comissão Europeia em Portugal, terá lugar em Miranda do Douro, entre os dias 28 e 31 de agosto de 2024, com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Douro e a colaboração do centro Europe Direct Bragança.
O Summer CEmp tem um caráter itinerante e coloca no centro do debate sobre o futuro da União Europeia a história, as oportunidades e os desafios concretos das comunidades anfitriãs nas várias regiões do país. Com um programa imersivo, intenso e dinâmico, um grupo diverso de estudantes do ensino superior terá a oportunidade de interagir com um vasto leque de protagonistas da atualidade portuguesa e europeia (da política, dos media, da academia, dos setores privado e social, do desporto, da cultura e da comunidade local). Em conjunto, vão refletir de forma prática sobre as prioridades e políticas europeias com uma ligação direta à região anfitriã e ao seu rico património arquitetónico e cultural.
Do programa fazem parte também algumas atividades abertas a toda a população, no Largo D. João III. Na noite de 28 de agosto, pelas 22h00, "Sob as estrelas europeias", com Pauliteiros e Pauliteiras de Miranda, Danças Mistas, Dança das Fitas e Workshop de Dança. Já no dia 30 de agosto às 18h30, "Europa Nostra" com Katia Guerreiro e Galandum Galundaina, num momento musical organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.
  • EUROPA NOSTRA 2024 - Summer CEmp (1) miranda
  • EUROPA NOSTRA 2024 - Summer CEmp (1)