Exposição 'Un lhugar más asseado, ua bezinança más sustentable'

2024/08/19
No próximo dia 19, pelas 17h00, será inaugurada a exposição "Un lhugar más asseado, ua bezinança más sustentable" na Casa da Cultura Mirandesa. Esta consiste na apresentação de trabalhos artísticos elaborados pelos alunos da Universidade Sénior de Miranda do Douro, a partir de resíduos recolhidos em aldeias do concelho e outros gentilmente cedidos pela empresa PreZero.
O projeto "Un lhugar más asseado, ua bezinança más sustentable" foi desenvolvido ao longo do ano letivo na disciplina "Boas práticas de sustentabilidade no Planalto Mirandês", orientada pela prof. voluntária Andrea Barbosa e contou com a preciosa colaboração do Museu Terra de Miranda, através do técnico Pedro Almeida, das empresas Resíduos de Nordeste e Prezero e, ainda, da Associação da Língua e Cultura Mirandesa.