Dia Mundial do Turismo 2024

27 a 2024/09/29
“Turismo e Paz” foi o tema escolhido para celebrar, este ano, o Dia Mundial do Turismo, uma iniciativa da ONU Turismo que anualmente comemora esta data há exatamente 45 anos.
Nesta edição, a Celebração do Dia Mundial do Turismo, que anualmente se realiza 27 de setembro, destaca a importância do Turismo como instrumento para a Paz. Uma escolha que traduz a importância do setor do turismo na construção da paz e no entendimento entre países e culturas.
Segundo a ONU TURISMO, no contexto atual em vivemos, é importante promover uma reflexão sobre o papel do turismo na consolidação da paz, destacando como as viagens, os intercâmbios culturais entre os povos e as práticas turísticas sustentáveis podem contribuir para a resolução de conflitos, a reconciliação e a promoção da paz em todo o mundo.
A Câmara Municipal de Miranda do Douro preparou, entre os dias 27 e 29 de setembro, um conjunto de iniciativas para todos os públicos e todas as idades, para comemorar o Dia Mundial do Turismo.
Esperamos por si!