Concerto com Ensemble Pro Música

2024/06/09
A catedral de Miranda do Douro irá acolher no dia 9 de junho, às 21h30 o Concerto com Ensemble Pro Música, com entrada livre.
Sobre o Ensemble Pro Música
O Ensemble Vocal Pro Musica é um coro jovem e amador, sediado na cidade do Porto. Por ser um grupo jovem, procura dentro da sua atividade musical explorar a componente lúdica, sem esquecer a componente educativa e por isso “viaja”, no tempo e no espaço, fazendo música de diferentes tipos, estilos, países e épocas. Os seus elementos, unidos por um gosto muito especial pela música vocal e por grandes laços de amizade, estão empenhados em levar ao conhecimento da Comunidade programas que incluam Música para todas as idades, gostos e feitios!
Procura, em cada concerto, fugir à rotina e ao formalismo. Por isso experimenta, sempre que possível, situações novas, como por exemplo: a interligação da expressão musical com a expressão dramática e corporal, disposições diferentes, uso do movimento associado à música, participação activa do público, utilização de instrumentos e fontes sonoras pouco vulgares, … , surpresas! Esta nova atitude tem tido a melhor aceitação por parte da crítica e do público.

Data: 9 de junho
Hora: 21h30