Passar para o Conteúdo Principal

Turismo

  • Welcomes Guides

    O município de Miranda do Douro foi pioneiro na implementação da Plataforma nacional Welcome Guides. Este Guia, em Realidade Aumentada, organiza toda a informação do concelho por Pontos de Interesse (POI), categorizados (monumentos, espaços de lazer, espaços desportivos, alojamento, artesanato, restauração, etc.). O serviço dispõe de geolocalização. O Welcome Guides facilita a visita autónoma do utilizador, em qualquer lugar, a qualquer hora. Toda a informação na palma da mão.

  • Plataforma Interativa - Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R.

    Plataforma criada com o intuito de dinamizar o turismo de forma organizada e em rede, agregar o máximo de informação possível sobre cada um dos Municípios da NUT II, e trabalhar em conjunto de forma a articular informação e criar uma base sólida e fidedigna de informação sobre a região.

  • Plataforma de Turismo Virtual do Douro Superior

    Trata-se de uma Plataforma Criada pela Associação de Municípios do Douro Superior e está disponível on line: www.turismovirtual.amdourosuperior.com.
    Baseada em Google Maps com Pontos de Interesse (POI) georreferenciados. O projeto engloba vários elementos que constituem o património histórico, cultural e arquitetónico dos concelhos do Douro Superior. O objetivo é promover uma ferramenta inovadora que permita ao utilizador, de uma só vez e num só local, consultar, planear visitas, imprimir informação de todo o património histórico e cultural do Alto Douro. Até ao momento aderiram 6 concelhos: Torre de Moncorvo, Carrazeda de Ansiães, Freixo de espada à Cinta, Miranda do Douro, Vila Nova de Foz Côa e Mogadouro.

Partilhar