Entrega dos prémios de participação da exposição 'Natal ecológico 2023'

2024/04/19
No âmbito da exposição "Natal ecológico 2023", a autarquia procedeu à entrega dos prémios de participação às turmas das diversas escolas envolvidas, bem como, à Universidade Sénior e às IPSS´s concelhias. Cada turma do pré-escolar e 1º ciclo recebeu um kit pedagógico constituído por jogos personalizados que abordam especificamente o concelho de Miranda do Douro, desde história, património, cultura, música, língua mirandesa, entre muitos outros aspetos. Às turmas de 2º e 3º ciclo foram dados diversos jogos de sociedade relacionados com tecnologias, amizade, bullying e o 25 de abril. A Universidade Sénior e as IPSS receberam livros e um jogo de dominó personalizado com ilustrações sobre o nosso concelho. Todas receberam também um certificado de participação.
A exposição "Natal ecológico 2023" é realizada anualmente, em colaboração com o Agrupamento de Escolas, a Universidade Sénior e as várias IPSS's concelhias. Esteve patente na Tierra Natal, na sede da União de Freguesias de Sendim e Atenor e na sede da Junta de Freguesia de Palaçoulo durante a quadra natalícia. Consistiu numa exposição de enfeites de Natal, elaborados por alunos das escolas e da Universidade Sénior e pelos utentes das IPSS's, utilizando material reaproveitado e/ou orgânico.
Agradecemos, mais uma vez, a participação de todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do concelho, assim como dos alunos do 2º e 3º ciclo da EB de Sendim, docentes, assistentes operacionais e encarregados de educação. Agradecemos também aos alunos e professores da Universidade Sénior, aos utentes e técnicos/animadores da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro, do Lar da Imaculada Conceição (Casa da Criança Mirandesa), do Centro Social e Paroquial S. João Baptista de Picote, do Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Angueira e da Casa de Repouso "Livro de Memórias" de Malhadas, pela participação e dedicação.