MIRANDA DO DOURO – AS MELHORES CARNES TRANSMONTANAS NO FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES

21 Janeiro 2015

16-01-2015| SAPO LIFESTYLE

De 13 a 16 de fevereiro a cozinha e doçaria transmontanas vão estar em destaque em mais uma edição do Festival de Sabores Mirandeses. O evento que decorre em Miranda do Douro junta à gastronomia, o artesanato e espetáculos com grupos de pauliteiros.

O Festival de Sabores Mirandeses (Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro) atrai anualmente milhares de visitantes à localidade transmontana. Uma prova da cozinha regional que inclui alguns pratos emblemáticos à base das carnes da vitela mirandesa e do cordeiro mirandês, raças com Denominação de Origem Protegida – DOP. O porco e todos os seus derivados, como os enchidos também proporcionam a boa mesa.

De acordo com a organização, o município de Miranda do Douro, estão confirmados no festival seis dezenas de expositores.

No campo da doçaria a mostra e venda faz-se, entre outros, com roscos, sôdos, os dormidos e a bola doce.

Diversos artesãos do concelho marcam presença no decorrer do evento, expondo e vendendo trabalhos em madeira, latoaria e peças em burel.

A animação musical está a cargo de grupos de gaiteiros, tamborileiros, pauliteiros e danças mistas.

Do programa constam ainda duas montarias ao javali, passeios Todo-o-Terreno, BTT e passeios pedestres.