Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

V Concursos Gastronómicos

30 a 31 Mar '18
Concurso 1 980 2500
V Concurso do Folar de Carne Mirandês.

A Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Sabores de Miranda – Associação de Produtores Gastronómicos das Terras de Miranda promovem o V Concurso do Folar de Carne Mirandês, no dia 31 de Março de 2018, às 15H30, no Largo do Castelo, inserido na Festa da Bola Doce Mirandesa e Produtos da Terra, que irá decorrer de 29 a 31 de Março de 2018.
O concurso tem como objetivo promover e incentivar a produção e consumo do Folar de Carne Mirandês, bem como estimular o seu melhoramento sensorial e degustativo, sensibilizando a população para a valorização dos recursos e produtos locais. Este é um produto típico da época que se avizinha, a Páscoa, e está presente na mesa de todos os Mirandeses juntamente com a Bola Doce Mirandesa e restante doçaria regional para celebrar em família mais uma quadra festiva. O Folar, é um pão com características particulares. A massa é semelhante à massa de pão, mais fina e com adição de ovos. O recheio é feito com carne de porco fumada (presunto, chouriço e chouriça) intercalada com a massa de pão.

V Concurso da Bola Doce Mirandesa.

A Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Sabores de Miranda – Associação de Produtores Gastronómicos das Terras de Miranda promovem o V Concurso de Bola Doce Mirandesa, no dia 30 de Março de 2018, às 15H30, no Largo do Castelo, inserido na Festa da Bola Doce Mirandesa e Produtos da Terra, que irá decorrer de 29 a 31 de Março de 2018.
O concurso tem como objetivo promover e incentivar a produção e consumo da Bola Doce Mirandesa, bem como estimular o seu melhoramento sensorial e degustativo, sensibilizando a população para a valorização dos recursos e produtos locais. A Bola Doce Mirandesa é um ex-libris de Miranda do Douro. Trata-se de um doce genuíno e um dos ícones gastronómicos do nosso Concelho. É um bolo doce, maravilhosamente envolvente com sabor intenso a canela.
O aspeto exterior da Bola Doce Mirandesa é característico e único, internamente, descobre-se uma massa surpreendentemente fofa é húmida devido ao recheio.

Venham apreciar e degustar este produto de excelência!

Visite Miranda do Douro de 29 a 31 de março de 2018.

Partilhar