ONDA ROSA - Comemoração do Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama

2016/10/28

“Onda Rosa”- 28 outubro 2016.

Liga Portuguesa Contra o Cancro/Núcleo Norte

O mês de outubro é mundialmente reconhecido como o mês da sensibilização para o cancro da mama (Pink October).

Há 3 anos que o Núcleo Regional do Norte assinala esta efeméride, à qual o Município de Miranda do Douro e os Parceiros da Rede Social se tem associado, com algumas atividades colorindo de rosa o contexto real e/ou virtual, numa autêntica Onda Rosa.

Este desafio é dirigido a toda a comunidade com o objetivo de alertar para a importância da prevenção primária e secundária na luta contra o Cancro da Mama e deteção precoce.

Assim, propomos a transformação da Cidade e Concelho em tons Rosa, especialmente o dia 28 de outubro.

Comemoramos com a distribuição de folhetos informativos da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Laços Rosa; Decoração das montras nas áreas comerciais em tom de rosa, Dia Rosa nas Instituições; Iluminação noturna do Edifício da Câmara, Laços rosa nas fachadas dos edifícios, Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, Centro de Saúde, Bombeiro e IPSS’s e outros; Mundo digital alusivo ao tema; atividade dinâmica no Polivalente da Escola Vertical Miranda do Douro e Laço Humano no Largo D. João III, às 10.30 horas.

Venha participar nesta “ONDA ROSA”, por uma causa maior…. a Nossa Saúde!