Passar para o Conteúdo Principal

Intercâmbio juvenil "Mar&Douro"

Cartaz 1 980 2500
24 Maio 2016

 

"Os Municípios de Miranda do Douro, Mogadouro e Mira promovem o intercâmbio juvenil "Mar&Douro" a realizar durante o verão 2016, dando assim a oportunidade a dez jovens mirandeses, entre os 12 e os 14 anos, de desfrutar de alguns dias na praia, convivendo com outros jovens daquelas localidades.

Com este intercâmbio, os três municípios parceiros pretendem proporcionar aos jovens munícipes uma ocupação saudável dos tempos livres, em período de férias escolares, fomentar partilha de experiências e oportunidades de conhecer localidades e culturas diferentes, contactar com as tradições próprias de cada concelho interveniente e ainda com a segunda língua oficial de Portugal, valorizando conhecimentos, patrimónios e recursos dos diversos territórios.

Pretende-se ainda a promoção do conhecimento e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, assim como o reconhecimento do mérito escolar do público-alvo.

Serão proporcionadas, entre outras, atividades desportivas (natação, canoagem, passeios pedestres...) e ainda culturais (visitas a museus, centros históricos, barragem...).

O intercâmbio terá lugar de 13 a 16 de junho, em Miranda do Douro, de 16 a 18 de junho em Mogadouro e de 20 a 24 de junho em Mira.

A fase de candidaturas decorre de 25 a 31 de maio, no antigo edifício UTAD (horário: das 9h00 às 16h00).

Documentos necessários para proceder à candidatura:

a)    Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão ou Autorização de Residência do encarregado de educação e/ou representante legal;

b)   Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão ou Autorização de Residência do jovem;

c)    Cartão de Contribuinte do jovem;

d)   Cartão de utente do Serviço Nacional de Saúde do jovem;

e)    Boletim de vacinas atualizado;

Mais informações: 273 430 020.

 

Partilhar