“PASSE na Rua”- 16 de Maio – Jardim do Paço Episcopal

2016/05/12

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Miranda do Douro, em parceria com a Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas, vai realizar a dimensão comunitária do Programa PASSE – Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar, denominado “PASSE na Rua”, no próximo dia 16 de maio, a partir das 10 horas, no Jardim Paço Episcopal, em Miranda do Douro.

O PASSE pretende promover comportamentos alimentares saudáveis e contribuir para que exista um ambiente promotor da saúde, em especial no que se refere à alimentação.

Este é um programa que envolve toda a comunidade educativa e funciona através de jogos interativos com carácter lúdico, didático e pedagógico.

Ao longo da jornada vão participar todas as turmas PASSE do 1º Ciclo e as turmas PASSEzinho do Ensino Pré-escolar, cerca de 200 crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos de idade.