Passar para o Conteúdo Principal

Arranca o Innova T, um programa para fomentar o empreendedorismo social na Europa e América Latina

Forajpg 1 980 2500
05 Abril 2016

No âmbito do projeto Innova T, Um programa que visa fomentar o empreendedorismo Social na Europa e América, o município de Miranda do Douro em colaboração com o Instituto Príncipe Real, dispõe de três vagas para jovens com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos para participar na 3ª edição do Fórum de Inovação Social em Valência, Espanha, que decorre entre  os dias 15 a 21 de maio.

Os interessados devem dirigir-se ao Gabinete do Conselho Municipal de Juventude, edifício ex-Utad, até ao dia 8 de abril, para proceder às inscrições e informações.

Recordo que, Miranda do Douro já marcou presença em edições anteriores com a participação de jovens mirandeses nas atividades.

O programa visa aprimorar as capacidades e competências de mais de 200 entidades e 1500 trabalhadores da juventude em 8 países europeus e latino-americanos dedicados a promover o empreendedorismo e a inovação social.

INNOVAT é financiado pela União Europeia e faz parte da ação-chave, que visa promover a capacitação para jovens.

A maioria das ações do programa estão abertas para mais de 200 organizações e 1.500 jovens trabalhadores da U.E e América Latina. O programa INNOVAT é liderado por JOVESOLIDES Espanha, e participam como parceiros: Asociatia Centrul Europeia pentru Integrare Socioprofesionala (ACTA) Roménia - Interactive Media Transferência de Conhecimento (intermedi @ KT) Grécia - A Inovação e Desenvolvimento Instituto Principe Real (IDS) Portugal - Universidade Eslovaca de Tecnologia em Bratislava (Stuba), JOVESOLIDES (Colômbia, Nicarágua e El Salvador).

 

Partilhar