Fins-de-semana Gastronómicos de 25 a 27 de março em Miranda do Douro

2016/03/17

Sabores e gostos apuradíssimos, de irresistível aspeto e cheiro, provocadores de deliciosos “pecados”. Não há restaurante que se preze que não ostente o seu prato típico o seu melhor prato. No Concelho de Miranda é sempre difícil a escolha, aqui os pratos típicos aliciam-nos e ”baralham” as dietas… Quando se sentar à mesa num dos muitos restaurantes do Concelho, esquecer-se-á do relógio e render-se-á aos prazeres da gula, por isso no fim-de-semana de 25 a 27 de Março, Miranda do Douro promove os Fins-de-semana Gastronómicos.

Recordo que esta é uma iniciativa do Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R. que promove a realização dos fins-de-semana gastronómicos, um importante evento enogastronómico que resulta de uma conjugação de sinergias institucionais e culturais entre a ERTPN e os Municípios aderentes, com o objetivo comum de consolidar o produto “Gastronomia e Vinhos” como uma realidade da região.

A gastronomia tradicional mirandesa faz despertar por si só os cinco sentidos e o visitante nunca conseguirá esquecer o paladar macio da posta mirandesa, o suculento cordeiro de raça churra galega mirandesa, o sabor singular do fumeiro, a intensidade da bola doce  e o inigualável vinho agreste produzido nas Arribas do Douro.

Associada a gastronomia, a memória nunca irá olvidar o “belo horrendo da paisagem” do concelho mirandês inserido em pleno Parque do Douro Internacional onde o “som do silêncio” é de uma beleza constrangedora.

Por isso, é difícil falar de gastronomia sem falar da cultura, da tradição, do património, da fauna, da flora e da Lhéngua Mirandesa.

Venha provar e conhecer este paraíso chamado Miranda do Douro, onde os saberes e sabores ainda perduram ao longo do tempo.

Este é apenas mais um motivo visitar Miranda do Douro.

Bamos?

Restaurantes Aderentes