Fim-de-semana da Páscoa dedicado à Bola Doce de Miranda do Douro – 24 a 26 de março

2016/03/16

De 24 a 26  de março, a Autarquia de Miranda do Douro promove a Festa da Bola Doce e Produtos da Terra.

Este é um certame dedicado à típica bola doce mirandesa e que vai reunir, no Largo do Castelo, cerca de 25 produtores.

A bola doce mirandesa está tradicionalmente ligada à Páscoa, sendo um doce suculento recheado com açúcar e canela. É uma iguaria típica e genuína de Miranda do Douro, estando já registada como marca nacional.

A Festa da Bola Doce serve também de palco a outros produtos da terra, contribuindo para a promoção e venda de produtos regionais e locais. Muita animação, gastronomia, a doçaria em lugar de destaque, lado a lado com a cultura da região e todos os rituais tradicionais das comemorações da Semana Santa.

De 24 a 26 de  março… bamos a Miranda… bamos à festa da Bola Doce.

Programa Mirandês

Programa Português/Espanhol