Miranda do Douro leva Bola Doce Mirandesa a concurso

2016/03/09

Inserido na Festa da Bola Doce e Produtos da Terra, a Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Sabores de Miranda – Associação de Produtores Gastronómicos das Terras de Miranda promovem o Concurso de Bola Doce Mirandesa, no dia 25 de março, a partir das 15h00, no Largo do Castelo.

Este é um concurso que tem como objetivo promover e divulgar a produção e consumo da Bola Doce Mirandesa, preservando os usos e costumes tradicionais. Sendo um doce genuíno e um dos ícones gastronómicos do concelho de Miranda do Douro, a Bola Doce mantem a sua autenticidade ao longo do tempo.

É um bolo doce, maravilhosamente envolvente com sabor intenso a canela. A massa, semelhante à do folar, mas mais fina, é intercalada com camadas de açúcar e canela e o recheio também é feito em camadas. O aspeto exterior da bola doce é característico é único, e internamente, descobre-se uma massa surpreendentemente fofa e de sabor autêntico.

De 24 a 26 de março … Bamos a Miranda.